Angel na cena em que atira em Alexandre (Foto: Reprodução/Globo)
A novela das 23h da Globo acabou na sexta (25) e agradou geral. Foi realmente muito bem, com ótima produção e um roteiro bom, apesar de alguns furos. Foi, acima de tudo, muito acima das expectativas e reabilitou a credibilidade de seu autor, Walcyr Carrasco. Ele havia derrapado feio em algumas de suas novelas recentes e Verdades Secretas veio para mostrar que ele pode sim ainda fazer um bom trabalho.
Também houve outros pontos positivos como a atuação de Grazi Massafera e também Camila Queiroz, uma boa revelação. Outros ainda chamaram a atenção, como a própria Marieta Severo, que interpretou outro personagem depois de mais de uma década fazendo a Dona Nenê em A Grande Família.
Mas nem tudo é perfeito. O último capítulo teve uma falha imperdoável e que não dá para passar batido. Arlete (Camila Queiroz) mata Alexandre (Rodrigo Lombardi) com disparos de revólver quando ambos estão no barco do empresário em alto mar. Ele morre e ela joga seu corpo na água. Lava tudo ao redor para eliminar as manchas de sangue e joga a arma na água. Quando a polícia chega, ela diz apenas que ele escorregou, bateu a cabeça e caiu no mar. A moça diz que tentou salvá-lo mas que não conseguiu.
Sério que foi isso mesmo? A polícia acreditou em tudo, ninguém fez uma busca pelo corpo? Como a novela teve um bom roteiro no geral, não poderia de jeito nenhum ter dado uma chance dessa para o azar. E aí, o que se viu foi Arlete (ou Angel) escapando ilesa e se casando com seu namoradinho. Um fim frustrante para quem ousou tanto durante toda a trama.
Calma vai ter revira volta ainda...aglobo diz q vai fazer uma parte 2 de verdades secretas daqui mais ou menos um mês.
ResponderExcluir